Quarta com muitas chuvas no Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país


Segundo a Somar Meteorologia, ainda há chance de precipitações em parte do Paraná e Santa Catarina. Precisa da previsão para 15 dias no seu município? Veja como é fácil!

O dia começa com muitas chuvas em boa parte do país. Os maiores volumes devem ocorrer nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Ainda há chance de fortes precipitações no Paraná e em Santa Catarina. Somente o Rio Grande do Sul terá tempo seco desde esta quarta até pelo menos o fim de semana.

SUL

Tempo firme predominando em grande parte da região Sul, por influência de uma massa de ar seco que atua entre o Rio Grande do Sul até o oeste do Paraná. No entanto nas demais áreas do Paraná e faixa leste de Santa Catarina são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia. Entre o norte e o leste paranaense a chuva acontece a qualquer hora e o tempo fica bastante fechado, por conta de uma região de baixa pressão atmosférica na costa do Paraná. Os ventos seguem fortes entre Paraná e Santa Catarina, com rajadas de 70 km/h. O dia começa com friozinho no interior gaúcho devido aos ventos que sopram de sul, enquanto durante a tarde as máximas aumentam um pouco em relação aos dias anteriores, mas ainda não faz calor na região.

Pedido realizado pelo produtor Jose Carlos Denck

Pedido realizado pelo produtor Denilson Gruber

Pedido realizado pelo produtor Roni Bedin

SUDESTE

Instabilidades bastante intensas no Sudeste do país, pela influência da formação de áreas de baixa pressão atmosférica na costa e no interior da região. O dia será de tempo mais fechado entre São Paulo, Sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro, com chuva a qualquer hora e potencial para temporais com grande volume de água. Os ventos seguem fortes em São Paulo, com risco de rajadas de 70 km/h. Nas demais áreas mineiras e no Espírito Santo, as pancadas acontecem entre a tarde e a noite, com baixo volume de água. As temperaturas diminuem ainda mais onde a chuva é forte e persistente ao longo do dia, mantendo uma tarde com temperaturas amenas.

CENTRO-OESTE

Pancadas de chuva ganhando força entre Mato Grosso do Sul e áreas do sul de Goiás e Mato Grosso, por influência de uma região de baixa pressão e devido aos ventos em altos níveis da atmosfera. O dia será marcado por muita nebulosidade, tempo fechado e chuva a qualquer hora do dia na metade sul de Mato Grosso do Sul, com potencial para rajadas de 60 km/h. Nas demais áreas do Centro-Oeste, as pancadas acontecem entre a tarde e à noite, após um dia de sol e temperaturas elevadas.

Pedido realizado pela produtora Cássia Britto

NORDESTE

São esperadas pancadas de chuva por toda a região nordeste, por conta da influência de sistemas conhecidos como Zona de Convergência Intertropical e Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. A chuva é mais persistente no norte da região, enquanto na faixa leste as pancadas são pontuais e isoladas. O volume de água é expressivo entre o sul do Ceará, leste do Piauí e oeste de Pernambuco, com acumulados de até 30 mm. O calor predomina em toda a região.

NORTE

No norte do país, a quarta-feira será de tempo instável por influência das instabilidades tropicais. O sol aparece na primeira metade do dia e eleva as temperaturas da tarde, garantindo um dia abafado. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva em todos os estados da região. Aliás a chuva será expressiva entre o sul do Amazonas e Rondônia, enquanto em Roraima e Amapá as pancadas são irregulares e mal distribuídas.

Veja mais notícias sobre soja



Source link